quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Não é de hoje que a homofobia vem sendo um problema vergonhoso para nação.
Homofobia significa aversão irreprimível,repugnânciamedo, ódiopreconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais,lésbicasbissexuais e transexuais. Muitas vezes, a  homofobia parte dos próprios gays, geralmente ainda em estado de negação sobre sua sexualidade. o preconceito também se fundamenta em padrões religiosos, muitas vezes pessoas usam o nome da igreja para justificar agressões e atos preconceituosos contra homossexuais. Porem esta é um realidade que não se pode aceitar, uma vez que todo ser humano, independente de sua orientação sexual, tem direitos e merece respeito.

Em Maio de 2011, no Brasil, a união estável entre duas pessoas do mesmo sexo foi reconhecida legalmente pelo Supremo Tribunal Federal, o que de certo modo desencadeou mais atos de homofobia. Só no nordeste concentra-se 43% dos homicídios contra integrantes das comunidades LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) . A Homofobia não é propriamente vista como um crime, porém, de acordo com o artigo 3º item IV, se a  agressão for motivada por opção sexual, cor, raça  é reconhecido como crime de ódio. 

De certo modo a liberdade de expressão, garante a todos liberdade para expor suas opiniões, porém é preciso respeitar os limites do outro, independente da opção sexual, é de extrema importância uma conscientização, para que todos possam viver como iguais, respeitando uns aos outros, uma conscientização para que ninguém mais precise morrer ou ser agredido apenas por ser diferente, vitima da ignorância, da intolerância, do preconceito.